VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

domingo, 4 de julho de 2010

O médico otorrinolaringologista é o profissional que diagnostica e trata as doenças da voz!

Um comentário:

jbernardo disse...

Dr Reinaldo,
Gostaria de sua ajuda quanto ao meu caso.
Comecei com uma cosquinha na garganta no sábado (02/10/2010) que ocasionou tosse com dor na garganta, ainda no sábado a noite senti que meu corpo estava diferente. No Domingo (02/10/2010) de madrugada, senti muito frio, creio que tenha tido febre, mas não verifiquei, mesmo assim pra garantir tomei paracetamol. Fui jogar futebol na parte da manhã e estava bem. Poucas horas depois da minha chegada em casa, comecei a sentir calafrios o que me fez verificar a temperatura e estava 37,5°. Ainda no domingo na parte da tarde, exausto do futebol, senti mais frio e mais dor na garganta e vi que estava com 38° então parti pra novalgina. Abaixou, fiquei bem, porém quando passou o efeito do remédio, o frio voltou a incomodar então tomei novamente para dormir. Na segunda-feira amanheci com problemas pra engolir alimentos por causa da dor. A febre insistente não me deixava em paz. Então fui ao médico, no hospital da rede D’or, onde me atenderam na emergência de otorrinolaringologia. A médica me avaliou, verificou que estava com taquicardia, segundo ela devido a febre de 38,7 que apresentava. Ela me deu novalgina na veia com soro e quando terminou, fui pra reavaliação e a febre ainda estava lá, menor mais estava 38°. Ela disse: vou te dar tylenol agora em comprimido e você vai voltar em alguns minutos pra eu te reavaliar. Fiz o que ela pediu e na reavaliação, estava com 37,5°. Ela me liberou me receitando o seguinte:
Amoxicilina 500mg por 7 dias de 8/8 horas
Tylenol 500mg para febre
por conta própria tomei guaifenesina para tosse e benalet.

Gostaria de saber se estou no caminho certo, apesar de ter confiado nela, pois ainda tive febre, pois parece que o tylenol não consegue controlar de forma eficaz. Tomei novalgina por conta própria e funcionou para a febre. Quanto ao antibiótico, quantos dias pra fazer efeito? Já tomei meu 5° comprimido hoje de manhã e parece que há alguma melhora. Na terça (05/10/2010), apareceu uma diarreia sem dor, depois que almocei. Li na bula do amoxicilina que essa reação é comum, mas fico preocupado né? Por favor me dê um parecer a esse respeito. Posso tomar floratil nesse tratamento? Hoje tive diarréia de novo na parte da manhã. Pra ser claro, estou tomando um genérico da Amoxicilina original chamado Amaxodene. Vai fazer o mesmo efeito? Estou aflito, por isso peço sua ajuda.
Obrigado pela atenção,
Jota Bernardo.