VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PERGUNTA FREQUENTE DE CANTORES DE ROCK: DR. REINALDO YAZAKI, como TAL CANTOR passou a CARREIRA INTEIRA utilizando este tipo de VOZ ESFORÇADA e nunca se ausentou do SHOWBIZ por danos vocais, cantando IGUAL AO CD ou VINIL?

Há laringes distintas, resistentes ou não. E Tudo depende do QUANTO se usa a voz. Posso passar anos cantando 1 show por mês ou 4 por semana. Podemos ter um problema vocal e ficar 12 meses de uma carreira de décadas sem cantar. Posso fazer shows de 20 canções ou apresentações de 01 canção ou duas. Posso colocar canções com diversos tipos de drives, frequências e decibéis. O que acontece é que hj, o panorama mundial da VOZ AO VIVO mudou. É esta que dá dinheiro e, não, o CD ou DVD ou BLU-Ray. Portanto, principalmente nos inícios das carreiras, qdo ainda não se ganha tanto, faz-se necessário o APRENDIZADO DE DOSAGEM E ECONOMIA DE VOZ, para que a voz dure TODAS as apresentações. Aí, vale qq sacrifício em dedicação e investimento em tecnologia e saúde da voz, para que ela tenha menos risco de faltar na correria do dia-a-dia. (Dispositivos auditivos de retorno, microfones bons, aulas de canto com bons professores de canto, acompanhamento com médico otorrino dedicado à voz, fonoaudiólogas e outros)