VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

domingo, 27 de janeiro de 2008

O que é Laringologia e Voz?

A laringologia e voz é uma sub-área de pesquisa e atuação dentro da Otorrinolaringologia, que cuida dos problemas de voz e da laringe. O médico que atua nesta área (todo otorrinolaringologista) pode necessitar de estar em contato com um centro de referência em voz, uma vez que a quantidade global de pacientes com este tipo de doença (de voz) é menor na população. Então, tem-se contato com um grande centro que atenda e opere centenas de pacientes por mês e permite-se, dessa forma, adquirir mais experiência que no dia-a-dia não seria possível. Sintomas como rouquidão, perda fácil de voz, voz pouco resistente, pigarro na garganta, dor na garganta ao falar, que acabam por impossibilitar a ida ao trabalho, as atividades profissionais como canto e atuação, e principalmente se forem mais duradouros do que 15 dias deveriam ser avaliados por otorrinolaringologista. Há necessidade de ser alguém que atue mais em laringologia e voz? Em geral, é este que dispõe do estroboscópio, que é o aparelho essencial para o diagnóstico da alterações das cordas vocais. Nem todo médico o possui. Com o mesmo, é possível ver o movimento da cobertura das cordas vocais em câmera lenta, exibindo detalhes que os aparelhos habituais não conseguem evidenciar. E se há um aparelho que pode proporcionar um diagnóstico mais preciso para o paciente, que ele então seja usado!

Um comentário:

ROSELENE PIMENTEL FERNANDES disse...

BOA TARDE,EU CANTAVA DE NAS IGREJAS,E DERREPENTE SURGIU UM POLIPO,OPEREI,E DESDE DE 2009 NAO CANTO,NO COMEÇO NAO CANTAVA NADA,MEU TOM DE VOZ AGORA É GRAVE,JA TROQUEI DE OTORRINO E DE FONO ESSE ANO,MAIS CONITNUO SEM CANTAR OS TONS Q EU PEGAVA ANTES,ENGRAÇADO Q CONSIGO PEGAR O TOM SUPER GRAVE E O SUPER ALTO ,MAIS O MEDIO ,FALHA. EU ERA MESO SOPRANO,MAIS CANTAVA HINOS DE ALGUMAS SOPRANOS. AGORA SO CONSIGO CANTAR OS TONS BAIXOS,QUANDO SUBO UM POUCO JA FALHA,VAI PRA UMA VOZ FINIHHA IGUAL DE RATINHO,EU CONSIGO FAZER O TOM,MAIS DIFERENTE SAI EXTRA FINA!! SE É Q ME ENTENDE!! QUERO SABER SE PODE ME AJUDAR,SOU DO RIO DE JANEIRO,LI SOBRE UM TAL BIO GEL Q APLICA NAS CORDAS VOCAIS.É VERDADE? ME AJUDE POR FAVOR!! DA SO UMA OLHADA,AGORA CANTAR ASSIM É UM SONHO!!

http://www.youtube.com/watch?v=M0-xs3Vw9Lk&feature=my_liked_videos&list=LLlsY52y3SeRhVYxYhVzZi_g