VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

Pregas vocais branquinhas e retinhas na minha última laringoscopia, mas tenho ROUQUIDÃO DEPOIS DE SHOWS OU PERDA DE QUALIDADE NA VOZ. O que fazer?

Em Voz Cantada, nem sempre a Forma diz respeito à Função, ou seja, nem sempre o funcionamento é ditado pelo formato dos órgãos de aparência normal. Nesta, o MOVIMENTO da laringe é mais importante do que a Forma, pois este pode levar a alterações neste formato de tamanhos maiores que, sim, trarão as queixas de voz. O tendão de um atleta de ponta pode estar inflamado, mas o formato do órgão está preservado na foto promocional. Na voz, ocorre o mesmo, devemos buscar o PROVÁVEL MECANISMO DE LESÃO, mesmo quando a FOTO da laringe parece normal. Portanto, se há queixa de voz, não se contentem com a normalidade da FOTO das pregas vocais. DISFONIAS FUNCIONAIS têm diagnósticos esmiuçados que, se descobertos pelo médico otorrino dedicado à voz, anteciparão o desaparecimento da queixa ao serem tratados por fonoaudióloga. Toda disfonia causada por função equivocada é CONSIDERADA FATOR PRÉ-LESÃO DE PREGAS VOCAIS. (RY)

Nenhum comentário: