VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

sábado, 11 de julho de 2009

ASMA RELACIONADA AO EXERCÍCIO PODE NÃO SER ASMA E, SIM, DISFUNÇÃO DAS CORDAS VOCAIS


Esta é a hipótese de um dos grupos mais importantes no mundo no que tange aos estudos de obstrução respiratória durante o exercício, do Prof. Dr. Olofsson e Dr. Heimdal, Otorrinolaringologistas da Universidade de Bergen, na Noruega. A laringe se fecha no momento de esforços físicos acentuados, ainda não se sabe porquê, e o indivíduo fica sem conseguir respirar com um chiado no pescoço, com muita falta-de-ar...É assustador o fato de querer respirar muito e não conseguir nada, é como ser asfixiado pelo seu próprio corpo. Muitos desses pacientes ainda estão sendo tratados como asmáticos, e provavelmente não deve haver benefício com este tratamento, visto que o problema está nas cordas vocais e, não, dos pulmões, onde os medicamentos anti-asmáticos atuam. Estudos estão ocorrendo em toda a Europa, visando a achar estas respostas e, assim, determinar-se um tratamento mais direcionado à laringe e, quem sabe num futuro próximo, trazer mais conforto para essa população de falsos-asmáticos que tanto sofrem durante a prática do exercício intenso. Veja minha colaboração à esta publicação aqui em São Paulo, no Jornal da Tarde (11/07/2009), com a autorização dos autores originais da Noruega: