VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

DICA IMPORTANTE DE SAÚDE DE VOZ CANTADA sobre a Avaliação MÉDICA ANUAL para Cantores ou Performers Populares ou Clássicos?

DICA IMPORTANTE DE SAÚDE DE VOZ CANTADA, aos Cantores, EXPLICANDO O PORQUÊ de INDICARMOS A AVALIAÇÃO ANUAL DAS PREGAS VOCAIS E DO TRATO VOCAL NOS PERFORMERS POPULARES/CLÁSSICOS:

"NÃO DEMOREM PARA VERIFICAR A CAUSA DE SUA ROUQUIDÃO OU DIFICULDADES NOS SEUS AGUDOS, POIS PEQUENAS LESÕES NAS PREGAS VOCAIS PODEM SOFRER ADAPTAÇÃO REALIZADA POR AJUSTES FONATÓRIOS, ESCONDENDO A QUEIXA E A LESÃO, QUE PODERÁ VOLTAR À TONA, SEMPRE PIOR, EM MOMENTOS DE MAIOR DEMANDA E NECESSIDADE DE VOZ DE BOA QUALIDADE."

Neste ano de 2012, houve 3 diagnósticos de lesões, quando os cantores achavam que era SOMENTE refluxo.