VOZ DE PERFORMANCE: É a voz utilizada, profissionalmente ou não, em apresentações (Fala ou Canto)

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Reinaldo Kazuo Yazaki é médico otorrinolaringologista, CIRURGIÃO OTORRINO E CIRURGIÃO DE VOZ, CRM 107745, também pesquisador em Voz & Laringologia, tb dedicado à VOZ CANTADA, graduado na Escola Paulista de Medicina. Obteve Título de Médico-Residente Concursado, do Depto. de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de São Paulo. Em exame teórico-Prático, obteve o Título de Especialista em OTORRINOLARINGOLOGIA em 2006, pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Tornou-se médico-colaborador totalmente voluntário e orientador-voluntário dos médicos-residentes da Universidade Federal de São Paulo, na área de Laringologia e Voz, Cirurgias de Voz e Câncer de Laringe, desde 2006 até 2011. Tem interesse especial por Voz Profissional e Cantada e Cirurgia Oto-Rino-Laringológica. Tem afinidade pela atuação em Cirurgia. Hoje, tem como principais atividades profissionais as cirurgias para a VOZ, das amígdalas, desvios de septo, especialmente em cantores, com experiência em TODAS as cirurgias otorrinolaringológicas, incluindo as de CANTORES profissionais. __reinaldoyazaki@yahoo.com___Consultório:11-9.83737503.

BARíTONO!!!

BARíTONO!!!
Saudades do CORAL UNIFESP !!!!

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL

Aula dada no CONGRESSO BRASILEIRO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, SEÇÃO DE LARINGOLOGIA E VOZ PROFISSIONAL
COMO AVALIAR O CANTOR LÍRICO E POPULAR EM 4 PASSOS: RUMO A UMA AVALIAÇÃO MAIS RACIONAL E DIRECIONADA PARA A QUEIXA DA VOZ CANTADA.

Coral Unifesp

Coral Unifesp
Espetáculo: " A era do rádio: 70 anos da Rádio Nacional": Casa lotada em vários dias de apresentação: + de 300 pessoas por dia!!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Curso de Laringologia e Cirurgia de Voz da Universidade de Harvard em Boston, EUA

Nos dias 24 e 25 de setembro, estivemos no famoso curso de atualização em Laringologia e Cirurgia de Voz da Universidade de Harvard, em Boston, Massachusets, EUA. Foi um curso muito bem organizado, com palestrantes muito renomados e importantes na experiência e na ciência da área da Laringologia mundial. O chefe do serviço, Dr. Steven Zeitels, foi o organizador. Três palestras sobre a voz profissional e sobre cirurgia de voz em cantores/ outros profissionais que usam a voz no trabalho foram boas, em que se reiterou tudo que estamos acostumados a usar na laringologia brasileira. Também foram interessantes as aulas de doenças neurológicas da voz, com Dr. Blitzer, que é uma das pessoas mais conhecidas dessa área no mundo. Aulas de biologia molecular de tumores, tratamentos por meio de substâncias inibidoras de formação de novos vasos para tumores, Uso de novas tecnologias, como a câmera de alta velocidade com imagens coloridas para a pesquisa, uso de outras novas substâncias para injeção nas cordas vocais para darem-lhes mais potência vocal, tratamento conservador sem cirurgia para câncer de laringe, uso de laser em cirurgias de voz (com os quais não concordamos por causa do calor local que proporcionam) também foram temas amplamente discutidos em discussões com a platéia e em mesas-redondas. Outras aulas como para o tratamento da papilomatose laríngea recidivante, estenoses laringo-traqueais, uso de Botox nas cordas vocais e cirurgias para paralisias de prega vocal também forma interessantíssimas e nos ajudam a atualizar nossa cabeça.

Dr. Cotton, de Cincinatti, deu uma aula dos quase 30 anos de experiência nos casos de Estenoses Laríngeas e Laringo-Traqueais, o que foi uma honra para mim poder vêla, pois ele ainda é a pessoa mais importante nessa área no mundo.

Dr. Benninger, de NY, deu uma palestra excelente como sempre de "Avaliação e tratamento da Voz Profissional, em Performers (ATORES-CANTORES)", que me deixou feliz, pois é como eu e nossa unifesp temos feito há anos. Mas sempre há algo de detalhe de experiência que podemos adquirir com essas pessoas.

Agora, continuemos a esforçar-nos a oferecer o que há de melhor para aquele que depende profissionalmente da voz!

Nenhum comentário: